Em assembleia realizada pelo Sindsemp, servidores aprovam reajuste de 12% no plano de saúde HGU e proposta de migração para nova tabela por faixa etária
28/07/2023
Após assembleia realizada nesta sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), os servidores associados aprovaram o reajuste de 12% no plano de saúde HGU e a proposta de migração para uma nova tabela de preços por faixa etária. A medida foi necessária para oxigenar o plano e reduzir a taxa de sinistralidade. Além disso, também foram oferecidos dois novos produtos para os associados que não tiverem margem.
O reajuste no plano de saúde do HGU é resultado de uma série de negociações realizadas entra a instituição e o Sindsemp, que resultou na diminuição da taxa de 20% para 12%. O novo valor será descontado a partir do mês de agosto.
Junto a isso, os servidores também tiveram acesso a uma proposta de migração para uma nova tabela de preços por faixa etária. A ideia é que esse novo sistema possa reduzir a taxa de sinistralidade alta, devido à grande quantidade de usuários acima dos 40 anos. Dessa forma, essa novela tabela pretende equalizar a faixa etária de usuários, trazendo preços muito mais vantajosos para usuários e dependentes mais jovens.
Para a vice-diretora do Sindsemp e usuário do plano HGU, Maria Inês Silva, as propostas oferecidos e aprovadas em assembleia, além de interessantes, oferecem novas opções ao servidor, além de também visar a economia na inclusão novos dependentes. Quanto mais jovem o dependente, menor será o valor do plano.
“A gente teve hoje a nossa assembleia com o reajuste do plano HGU, onde foi apresentado uma proposta de reajuste de 20% e, após diversas rodadas de negociação, nós conseguimos reduzir para 12%, que foi o valor aprovado. Além disso, o HGU também apresentou outras opções que foram com relação ao servidor, caso ele não tenha margem para pagar, foi oferecida a proposta desse servidor pagar esse valor em um boleto separado. O servidor precisa vir ao sindicato para compreender melhor essa opção. Também tivemos uma outra proposta aprovada, que é em relação a entrada de novos dependentes, onde, se houver um dependente de 0 a 18 anos, esse dependente vai pagar R$ 170 e, se entrar até o dia 31 de agosto, ainda entra sem carência nenhuma. Então, essa é uma proposta interessante para quem tem filhos menores de idade até os 24 anos, por exemplo, que podem migrar para esse plano pagando bem menos”, destaca.