Sindsemp realiza assembleia com servidores municipais administrativos para debater encaminhamentos na luta pela aprovação do PL que estabelece o piso nacional da categoria

06/05/2024

Mobilizados na luta pelo piso salarial, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou, nesta sexta-feira (3), uma assembleia com servidores auxiliares técnicos administrativos, assistentes técnicos administrativos, assistente operacional 1, assistente de criança e recreadores do município de Petrolina para debater o andamento do Projeto de Lei Federal 2531/2021, que estabelece o piso nacional da categoria.

O encontro também contou com a presença da diretora da Secretaria do Interior do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Cristina Costa, que ressaltou o momento importante vivenciado pela categoria não só em nível municipal, como também estadual e federal. A diretora sindical também destacou a parceria com o Sindsemp na mobilização nacional prevista para o próximo dia 22 de maio, em Brasília e também elogiou força do movimento realizado pelo Sindsemp juntamente com os servidores, que compareceram em peso para a assembleia.

“É muito importante e muito bonito esse momento aqui com o Sindsemp que contou com mais de 100 administrativos, isso mostra a organização, mostra a força do Sindsemp, o compromisso que essa direção tem com os trabalhadores aqui da rede municipal, não só da educação, mas os administrativos das demais secretarias, e o bom é que eles estão sentido que não importa se são da educação, da saúde ou da segurança, eles são técnicos administrativos e como técnicos administrativos, eu tenho que ser valorizado, eu tenho direito, eu tenho que ser respeitado e eu tenho direito a um piso e nós vamos buscar esse piso em nível federal”, destaca.

Para a diretora do Sindsemp, presidente da Associação dos Técnicos da Administração do Município de Petrolina (Asatap) e também líder do movimento nacional, Rosi Soares, o momento é de celebração pelos avanços conquistados até agora, mas ressalta que a situação requer união dos servidores para que permaneçam mobilizados na luta por essa conquista histórica.

“Esse é um momento gratificante reunir hoje aqui no Sindsemp, a categoria dos auxiliares técnico administrativo, assistente técnico e operacional, além dos assistentes de crianças, recreadores e demais categorias da educação, até porque essa PL 2531/2021 visa beneficiar todo servidor da educação do Brasil, onde nós estamos na frente dessa liderança na mobilização. Eu passei quase uma semana em Brasília, junto com o nosso presidente, Walber Lins, e mais duas diretoras do Sindsemp, batendo em porta de gabinete de deputado e presidente de comissão e, o momento histórico, foi a aprovação por unanimidade, coisa que nunca aconteceu no país. Isso se deve a luta que continua, junto com o nosso sindicato e também com a força dos nossos servidores, que depositam total confiança na nossa diretoria e hoje nós tivemos essa assembleia, onde fomos abraçados com êxito unânime, também lotada, com todos satisfeitos porque nós explicamos como é o PL. Nós como Sindsemp, estamos na luta para todos”, destaca a líder do movimento nacional em prol do piso salarial, Rosi Soares.