Em visita ao Sindsemp, integrantes do Sintea destacam receptividade e união sindical para o alcance de objetivos comuns
16/01/2023
Fortalecer a luta sindical unindo esforços e compartilhando experiências. Com esse objetivo, integrantes das diretorias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Afrânio (Sintea) se reuniram na semana passada na sede do Sindsemp. Segundo a vice-presidente do Sintea, Rumana Mendes, a interação abriu novas perspectivas para atuação da entidade.
\"Foi muito proveitosa essa parceria, principalmente da forma que fomos recebidas. E antes deste momento inicial, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, nos ofereceu total apoio para que pudéssemos formar esse vínculo de parceria para melhor desenvolver essas novas perspectivas à frente do sindicato de Afrânio\".
Recém empossada como presidente do Sintea, Beatriciane Ramos ressaltou a importância das estratégias compartilhadas, ainda mais neste momento decisivo quando as negociações apontam para a aplicação do reajuste de 14,95% do piso nacional do magistério.
\"Nós queremos adquirir conhecimentos na área, participando de reuniões com o Sintepe - Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco - viemos nos reunir com o Sindsemp para nos inteirar de que precisamos fazer. E queremos marcar uma reunião com o executivo para buscar as melhorias para todos os trabalhadores da educação da cidade de Afrânio. Isso é muito positivo, pois nos dará mais segurança e confiança para atuar, não é fácil, é algo de muita responsabilidade, mas com a ajuda dessas instituições, vamos nos dando empoderamento, para que a gente tenha mais confiança no trabalho a ser realizado\", afirmou Beatriciane.
O presidente do Sindsemp, Walber Lins, reforçou a disponibilidade do Sinsemp em auxiliar os demais sindicatos da região na luta pela garantia dos direitos dos servidores municipais. \"Foi um encontro extremamente positivo, porque compartilhamos e as vivências que cada sindicato tem, mesmo com a peculiaridade de cada município onde cada um deles atua. Compartilhamos pautas similares entre os sindicatos, incluindo algumas discussões a nível nacional e estadual. Quanto maior o quantitativo de pessoas envolvidas (efeito guarda-chuva), mais força a gente tem. Por isso, precisamos ter sempre uma formatação que agregue, junte e nos una fortalecendo a categoria em busca de mais conquistas e avanços\".